Notícias da CCR ViaSul

Notícias

01/02/2019 | Notícia

CCR ViaSul se prepara para operação na Freeway

A duas semanas do início da operação na Freeway (BR 290), prevista para 15 de fevereiro, a CCR ViaSul entra em fase de conclusão dos trabalhos de recuperação das duas praças de pedágio localizadas em Santo Antônio da Patrulha (km 19) e Gravataí (km 77), e das bases operacionais nos kms 78, 53 e 19.

Além das reformas prediais necessárias (limpeza, pintura, elétrica, hidráulica, mobiliário, etc), as instalações receberam, também, adequação e implantação de tecnologias como sistemas operacionais e de arrecadação, CCO, monitoramento, sistemas elétricos e de climatização, sensores de tráfego, radiocomunicação, entre outros. Os usuários que passam por esses locais também já notam a identificação visual da CCR ViaSul presente.

Toda a infraestrutura do vão móvel da ponte do Guaíba e Túnel Morro Alto (BR 101), bem como dos sistemas operacionais dessas estruturas também estão sendo testados e adequados para o começo da operação.

Nesta sexta-feira, 1º, a concessionária promoveu a verificação dos 15 veículos que serão utilizados nos atendimentos na rodovia. Foram conferidos e testados todos os equipamentos de viaturas, guinchos e ambulâncias, e realizado treinamento com as equipes de tráfego e atendimento médico que atuarão na operação. Nas praças de Gravataí e Santo Antônio da Patrulha os colaboradores da arrecadação também passam por treinamentos práticos em seus postos de trabalho. Ao todo, 210 profissionais que atuarão diretamente no atendimento ao usuário estão mobilizados. 

Operação e cobrança da tarifa
A partir do dia 15 de fevereiro os usuários da Freeway e ponte do Guaíba contarão com os serviços de atendimento médico e mecânico: resgate com ambulância, UTIs, guinchos leves e pesados, equipes e veículos de inspeção, caminhão pipa e boiadeiro, além do canal 0800 para informações e emergências e site com informações da rodovia. Nessa data terão início, também, os trabalhos de recuperação de pavimento, de sinalização e os serviços de conservação na Freeway e nos demais trechos administrados pela concessionária: BRs 101, 386 e 448.

A cobrança de tarifa de pedágio, que acontecerá inicialmente nas praças de Santo Antônio da Patrulha (km 19) e Gravataí (km 77) –, está prevista para zero hora (0h00) de 15 de fevereiro. O valor do pedágio para veículos leves será de R$ 4,40 em Gravataí e R$ 8,80 em Santo Antônio (com passagem unidirecional - apenas sentido Porto Alegre-litoral). 

Fonte: CCR ViaSul


Voltar