Notícias da CCR ViaSul

Notícias

18/05/2022 | Notícias

Maio Amarelo: CCR ViaSul e Instituto CCR reforçam campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Durante todo o mês, a CCR ViaSul e o Instituto CCR reforçam as campanhas de conscientização do Maio Amarelo e contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, em parceria com o Programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil.

Para a campanha Maio Amarelo, a iniciativa leva orientações sobre os riscos e cuidados que o cidadão precisa ter quando está no trânsito, nos trilhos ou no espaço público em geral. O mote da campanha é: “Gente Boa, Mundo Bom ;)”.

Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
O Grupo CCR, empresa apoiadora do Programa Na Mão Certa, por meio do Instituto CCR, atua no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação sensibiliza, informa e convoca toda a sociedade a participar da luta em proteção das crianças e adolescentes.

Serão afixados cartazes com instruções de como proteger as crianças e adolescentes, além de como agir e denunciar casos suspeitos de exploração sexual – pelo Disque 100. A denúncia é gratuita e pode ser anônima.

Sobre o Instituto CCR
Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br


Voltar