Notícias da CCR ViaSul

Notícias

18/02/2019 | Notícia

Mais de 350 atendimentos foram realizados nos primeiros dias de operação da CCR ViaSul na Freeway

Crédito: Giovanni Rocha

Crédito: Giovanni Rocha

Entre a sexta-feira, 15, e o domingo, 17, as equipes da CCR ViaSul realizaram 356 atendimentos na Freeway (BR 290). Este foi o primeiro final de semana do período de veraneio em que os usuários da rodovia contaram com os serviços de atendimento médico e auxílio mecânico, inspeção permanente de tráfego, entre outros, em seus deslocamentos ao litoral. Além disso, o Centro de Controle Operacional recebeu 739 chamadas por meio do Disque CCR ViaSul 0800 000 0290. Nos três primeiros dias de operação, 271,6 mil veículos passaram pelas praças de Gravataí, km 77, e Santo Antônio da Patrulha, km 19.

Na sexta, data que marcou o início dos trabalhos da concessionária, a Freeway recebeu 72 mil veículos na praça de Gravataí e outros 38,5 mil em Santo Antônio da Patrulha. Foram registrados 103 atendimentos (73 de auxílio mecânico, dois de socorro médico, seis acidentes, 22 outras ocorrências). Já no sábado, as equipes atenderam seis acidentes, 101 pedidos de auxílio mecânico e 16 ocorrências de outros tipos (objetos e animais na pista, obras, etc). As praças de Gravataí e Santo Antônio receberam 84 mil veículos ao longo do dia, sendo 54,5 mil e 29,6 mil, respectivamente. Para contribuir com a fluidez do trânsito e agilizar a passagem pelas cabines, foi realizada a operação papa fila em ambos os pedágios, tanto na sexta quanto na manhã de sábado.

No domingo, a Freeway teve movimento acentuado no retorno do litoral a partir das 15h, tanto que o acostamento foi utilizado como faixa adicional pela primeira vez na operação CCR ViaSul até as 20h, dos kms 1,5 (Osório) ao km 26 (Santo Antônio da Patrulha). Para alertar os usuários foram utilizados sinais piscantes ao longo do trecho. O pedágio de Gravataí recebeu 43 mil veículos retornando do litoral e outros 18 mil no sentido contrário. O movimento na praça de Santo Antônio foi de 16 mil veículos. As equipes realizaram 130 atendimentos, sendo seis acidentes, 106 chamados de auxílio mecânico e 18 ocorrências diversas.

Para o Gestor de Atendimento da CCR Viasul, Fausto Camilotti, os três primeiros dias de operação foram muito positivos. “Colocamos na prática toda a mobilização das últimas semanas. Nossas equipes continuaram comprometidas, focadas em oferecer aos mais de 270 mil usuários que passaram pela Freeway desde a sexta-feira, a excelência na prestação dos serviços, característica do Grupo CCR. Os resultados foram observados nos rápidos atendimentos, na rodovia sem congestionamentos, operação papa fila e uso do acostamento que agilizaram o fluxo de veículos na rodovia, além da operacionalização, sem problemas, do túnel da BR 101 e da ponte do Guaíba”, destaca.

A concessionária realizou três operações de içamento do vão móvel da ponte do Guaíba no período.


Voltar