Notícias da CCR ViaSul

Notícias

10/05/2022 | Notícias

Marques de Souza recebe espetáculo teatral “O Grande Perigo”, do BuZum!

Fonte: Juliana Christão

Fonte: Juliana Christão

Dando início ao cronograma de projetos sociais por meio do Instituto CCR, o município de Marques de Souza recebe nesta quarta (11) o espetáculo ‘O Grande Perigo’, da companhia teatral BuZum! Serão quatro sessões, todas sediadas na Escola Municipal Carlos Gomes, com duração média de 20 minutos: às 14h30, 15h, 15h30 e 16h.

O espetáculo narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas, como uma andorinha que tenta comê-la, um caranguejo que a persegue, peixes elétricos, um polvo, um perigoso tubarão e uma enorme baleia. Tata foge de todos os perigos e ao final encontra sua mãe, mas percebe que ela está presa em um mar de lixos e plásticos. Com muita coragem, Tata consegue salvar sua mãe e as duas nadam para longe daquele grande perigo.

A apresentação é destinada a crianças de 4 a 12 anos, com capacidade de 50 pessoas por sessão.

Serão aproximadamente mil apresentações do BuZum! em um total de 141 dias, para um público estimado de 50 mil pessoas. Os espetáculos serão apresentados em praças e escolas públicas por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR, no trecho da Via Sul.

BuZum!
O palco é fora do ônibus, em uma estrutura ampla. A plateia assiste a cada sessão do espetáculo ou em escolas ou em praças públicas, com distanciamento seguro, de forma protegida. Diversão garantida para público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. O que antes acontecia originalmente no BuZum!, dentro do ônibus, hoje é no palco.

A companhia é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.

Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @ProjetoBuZum.

O Instituto CCR: Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

SERVIÇO
Espetáculo: “O Grande Perigo”
Data: 11 de maio (quarta-feira)
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes
Endereço: Rua Erno Otto Scherer 96, Cidade D`Água - Marques de Souza – RS
Horários das apresentações: 14h30 15h 15h30 16h – 4 sessões
Classificação do espetáculo: 4 a 12 anos
Capacidade: 50 pessoas por sessão
Duração: 20 minutos. 

 

FICHA TÉCNICA “O Grande Perigo”
Concepção e texto: Beto Andreetta, Mari Gutierrez e Adriana Telg
Direção: Adriana Telg
Elenco: Carolina Portella, Dani Lima, Diezon Cabral (Dinho Weller), Lívia Simardi, Maggie Abreu, Priscila Maria Lima, Rafael Francisco, Tita Azevedo e Thais Morais.
Trilha sonora: César Maluf
Criação de cenário: Beto Andreetta
Criação e confecção de bonecos: Rosa Rodrigues (Ilimitada Desing) e Dino Soto
Direção de produção: Mari Gutierrez
Coordenação de produção: Aldo Andreetta
Produção executiva: Paloma Alves
Assistente de produção: Fernanda Rocha
Produção de campo: Leonardo Campos, Henrique Ramos, Fernando Lima e Renato Queiroz
Técnicos de som e luz: Régis da Silva, Cristiano Valério e Henrique Ramos. luz: Henrique Ramos, Cristiano Valério, Eduardo Silva e Raul Lacerda.
Motorista: Regis Silva e Luiz Carlos
Design gráfico: Sato do Brasil
Direção administrativa: Jackson Íris
Assistente financeiro: Vania Rodrigues
Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa
Realização: BuZum!


Voltar