Notícias da CCR ViaSul

Notícias

24/03/2021 | Notícia

Tarifa dos pedágios na CCR ViaSul serão reajustadas nesta sexta

A partir da 0h desta sexta-feira (26), entram em vigor os novos valores das tarifas de pedágio em todas as praças da concessão da CCR ViaSul, no Rio Grande do Sul. O reajuste anual é previsto em contrato de concessão e será de 2,12%, com base no IPCA. A alteração será praticada em todas as sete praças ao longo das quatro rodovias administradas pela Concessionária. Dessa forma, o valor passará de R$ 4,60 para R$ 4,70.

Na BR-386, são 4 praças, nas regiões de Montenegro, Paverama, Victor Graeff e Fontoura Xavier. Na BR-290 (Freeway), são 2 praças, em Santo Antônio da Patrulha e Gravataí. Já em BR-101, a praça fica localizada em Três Cachoeiras.

Desde o começo do Programa de Concessão de Rodovias Federais no Rio Grande do Sul, em 15 de fevereiro de 2019, com tarifa básica nas praças da BR 290, este será o segundo reajuste aplicado, previsto em contrato.

O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (24).

Veja abaixo a tabela com as novas tarifas a serem praticadas nas praças de pedágio da CCR ViaSul:


Voltar